12/11/2011

Yelawolf se apresenta em Miami

Algo em torno de 2 horas da manhã, em uma tempestade de cerveja barata e um brinde para Metallica "Master of Puppets", Basel Castel tornou-se oficialmente uma das partes mais divertidas da semana Art Basel Miami Beach . Oh, e que estava no meio de um conjunto de Yelawolf , um dos próximos grande salvadores do Rap, que vem de vários pontos do sul. Não é grande coisa.



Afinal de contas, um dos principais promotores de Basel Castle - The Overthrow- especializado em eventos que misturam subculturas, subgêneros, e cenas. Então Yelawolf, com sua boa aparência, skatista estiloso, tatuagens, e mais o amor sério para o hip-hop, foi o mascote perfeito para a alegria desta multidão mista. 

Ele também deu o desempenho  mais fascinante de uma noite que alcançou a massa crítica relativamente cedo para Miami. A reputação Basel Castel desde o ano passado precederam, talvez, e o evento atingiu capacidade total antes mesmo das 11 horas da noite, com centenas barrados na porta. (Aqueles que ficaram para fora, eventualmente, todos praticamente acabaram entrando. Paciência venceu.)


Dentro do evento, havia alguns "brinquedos" de patrocinadores brilhantes - você poderia jogar com algum tipo de equipamento de DJ  na parte de trás de um Hyundai - e trabalhar ainda mais em som de grandes nomes de artistas. A meio caminho carnaval de estilo do ano passado retornou, desta vez incluindo um jogo de "balão-explodindo". O anfitrião oficial Pharrell, que apareceu para introduzir o seu protegido local, gênero-crossing cantora e compositora Cris Cab .
Depois de um DJ set de The Rapture , New York buzz e a banda Pinguim Prison tocaram ao vivo seu primeiro show em Miami. O set foi cheio de grooves, disco fácil, e cantando com calma. 

Yelawolf finalmente entrou as 1:30 da manhã, apenas 10 minutos após o seu horário de início programado (que o fez, pelo menos, uma hora mais cedo para os padrões do hip-hop show). Detonando tudo com a musica "Let's roll", ele jogou seu caminho através de uma seleção de faixas como o hit "Daddy's Lambo" . Seu controle da respiração era impressionante, mas mais notável foi que ele mantinha as coisas em movimento, sem a confusão narrativa de parada, de partida, em geral que marca muitos shows de rap. Ainda mais incomum, ele não tinha hypeman, capaz de realmente terminar as extremidades de suas próprias linhas.




O que ele tinha no palco de apoio, no entanto, foi outra criança de Miami  DJ Craze. Em vez de apenas reproduzir as faixas, Craze acrescentou um sabor sutil, todo o desempenho com arranhões e outros truques. No meio, Yelawolf ainda deu a Craze seu próprio tempo para brilhar, com uma rotina de cinco minutos que terminou com a multidão ficando pulverizadas com água.


A bebida continuou pulverizando na faixa seguinte, quando Yelawolf queria compartilhar um pouco de seu passado musical. "Eu vejo um monte de diferentes tipos de pessoas lá fora, e eu acho que nós crescemos na mesma merda", disse ele.

O resto do set continuou com a frenética multidão agradável mesmo. Antes de "Marijuana", todos foram instruídos a fazer algum barulho para a mãe maconheira de Yela em crescimento. Antes de "Love is Not Enough", sua próxima canção havia um grupo gritando "Fuck that Bitch (Foda-se puta)." Quem? Bem, todo mundo tem "aquela puta" em algum lugar, certo?


Além de mostrar-se no tempo e bater por si mesmo, Yelawolf fez outra coisa estranha. Após a canção anunciou a última, "Good to Go", ele realmente parou. Sem nenhum bis. Que foi uma espécie de chatice. Mas, com tanto artista e seu público totalmente apagado, era mais um sinal de nitidez de Yelawolf como um artista. Melhor deixar-nos reclamar, e poder usar em um futuro "Nós vimos ele."

 Yelawolf's Setlist
-"Let's Roll"
-"Daddy's Lambo"
-"Trunk Muzik"
-"No Hands"
-"Hard White (Up in the Club)"
-Acappella from BET's Shady 2.0 cypher
-"I Wish"
-Verse from Big Boi's "You Ain't No DJ"
-Verse from Travis Barker's "Let's Go"
-"Pop the Trunk"
-"Marijuana"
-"Billy Crystal"
-"Love Is Not Enough"
-"I Just Wanna Party"
-"Good to Go"







Nenhum comentário:

Postar um comentário